Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
31 de agosto de 2025
Rádio AO VIVO
Estado

Criança de 3 anos sofre queimadura ao cair em fogueira em creche

  • julho 18, 2025
  • 3 min read
Criança de 3 anos sofre queimadura ao cair em fogueira em creche

Uma criança de três anos sofreu uma queimadura de segundo grau após cair em uma fogueira durante uma atividade em uma creche de Novo Hamburgo. O caso aconteceu na última terça-feira (15), na Escola Municipal de Educação Infantil Caracol, no bairro Primavera.

Segundo o pai do menino, a queimadura atingiu a região da nádega. No boletim de ocorrência, ele relata que recebeu uma ligação da escola por volta das 16h30, pedindo que fosse imediatamente ao local. Ao chegar, encontrou o filho sem roupas, chorando e com a queimadura visível.

— Não prestaram atendimento médico nem acionaram o Samu. Peguei meu filho e o levei à UPA do centro de Novo Hamburgo — afirmou o pai.

Ele também procurou o Conselho Tutelar, que informou não ter sido notificado pela escola. O pai ainda relatou que não foi a primeira vez que a criança se machucou na instituição.

A criança passa bem, mas segue sob acompanhamento médico para monitorar o risco de infecção e avaliar a necessidade de internação.

Prefeitura abre sindicância

Em nota oficial, a Prefeitura de Novo Hamburgo afirmou que o acidente ocorreu durante uma atividade pedagógica no pátio da escola, com supervisão de professores. As crianças comiam bergamotas ao redor de uma fogueira quando o menino caiu no fogo.

A administração municipal disse que os educadores prestaram os primeiros socorros, lavando a área com soro fisiológico e trocando a roupa da criança, antes de avisar os pais, que a levaram para atendimento médico.

A Secretaria Municipal de Educação informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos e, se necessário, poderá instaurar um processo administrativo disciplinar. A pasta também tentou contato com os responsáveis pela criança, mas, segundo a nota, eles teriam recusado a conversa. Os pais afirmam que não puderam comparecer à reunião por estarem em busca de atendimento médico durante todo o dia seguinte ao acidente.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo o delegado Tarciso Kaltbach, serão ouvidos a direção da escola, a professora responsável e os pais da criança. Um laudo médico será encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para dar continuidade à investigação.

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *