Corsan promove educação ambiental em escolas com palestras sobre preservação da água

Um dos principais programas de voluntariado da Corsan está percorrendo escolas de Santo Ângelo para levar educação ambiental com palestras sobre a importância dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Na próxima sexta-feira, 4, os participantes da atividade serão os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alcebíades de Oliveira.
Em palestras que estão sendo realizadas em várias turmas, são abordados temas como preservação e uso racional da água e como ela é tratada pela Corsan, depois de ser captada em rios, barragens ou poços artesianos, para ser distribuída à população.
A primeira palestra, nessa quinta-feira, 26, foi para alunos do 5º ano. Os ensinamentos que eles receberam vão ser utilizados para a produção de um livro pela turma, como parte do projeto Preservação do Itaquarinchim. O livro será distribuído entre a comunidade da Escola José Alcebíades de Oliveira.
“O nosso compromisso é contribuir com ações diárias de educação ambiental e motivar as crianças a atuarem na preservação do meio ambiente, com um sentimento de pertencimento no planeta. Através de atividades como essa, os alunos se tornam agentes de transformação no ‘tsunami do bem’ para a proteção da natureza”, afirma uma das integrantes do comitê de voluntariado da Corsan, Marisleia Cunha.
A atividade foi organizada pela coordenadora pedagógica Patrícia Schmidt e pela professora Miriam Sirlene Preusse Machado. A conversa foi ministrada pelas agentes administrativas da Corsan Márcia Schmidt e Marisleia Cunha e pelo químico Plutarco Marques. Escolas interessadas em receber o programa de voluntariado da Corsan devem entrar em contato pelo telefone (55) 99625-2445.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Corsan