Corpo de produtor rural morto por policiais militares durante ação é sepultado em Pelotas

O corpo do produtor rural Marcos Nornberg, de 48 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (16) no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, em Pelotas. Ele foi baleado e morto dentro de casa por policiais militares durante uma ação na zona rural do município.
Amigos e familiares acompanharam a despedida. Em razão dos ferimentos, o velório ocorreu com caixão fechado. Antes de ir para Pelotas, Marcos morou em Caxias do Sul. De acordo com a viúva de Marcos, Raquel Nornberg, o produtor havia se mudado para o município do Sul em busca de paz.
Nornberg ficou responsável pela produção da família depois que o pai perdeu um dos braços em decorrência de um câncer. Eles plantavam morango e milho doce para depois vender em feiras.
O comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Cláudio Feoli, informou que foram afastados os 18 policiais militares envolvidos na ação. A Corregedoria-Geral da Corporação instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso. As armas utilizadas na ação foram apreendidas. Feoli avaliou que a colisão de percepções no momento da abordagem foi fatal e classificou o caso como “um grande mal-entendido com desfecho trágico”.
Fonte: G1RS

