Confirmada morte cerebral de menino baleado pelo pai em Itumbiara GO; irmão morreu horas antes

O filho mais novo do secretário da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, teve a morte cerebral confirmada na manhã desta quinta-feira (12), após ser baleado pelo próprio pai. A informação foi confirmada por familiares da criança ao portal Mais Goiás. O caso ocorreu no município de Itumbiara, no sul de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (12).
O filho mais novo identificado como Benício Araújo Machado, de 8 anos, estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, ele passou por procedimento cirúrgico e permaneceu internado em terapia intensiva até a confirmação da morte cerebral. Já o irmão mais velho, de 12 anos, identificado como Miguel Araújo Machado morreu minutos após dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho.
Entenda o caso do secretário de Itumbiara que matou os dois filhos e tirou a própria vida
Segundo informações preliminares, Thales Machado, de 40 anos, teria atirado contra os dois filhos na madrugada de quinta-feira (12) e, em seguida, tirado a própria vida. As crianças chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos.
A PCGO (Polícia Civil de Goiás) informou, em nota, que “não há elementos que indiquem a participação de terceiros”. A corporação investiga as circunstâncias e a motivação do crime.
Na noite de quarta-feira (11), horas antes da ocorrência, Thales havia publicado uma mensagem nas redes sociais demonstrando carinho pelos filhos. Um dos meninos aparecia em aula de luta e o outro desenhava no colo do pai.
“Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”, escreveu.

