Cerca de 250 mil gaúchos com famílias de baixa renda já se inscreveram no CNH Social

A iniciativa coordenada pelo Detran-RS em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que oferece formação gratuita de motoristas no Rio Grande do Sul já recebeu quase 250 mil inscrições de pessoas de famílias de baixa renda.
O programa oferece 3 mil vagas e cobre integralmente todas as etapas do processo de habilitação, cursos teóricos e práticos, exames médicos, psicólogos e toxicológicos, locação de veículos para os testes e pagamentos das taxas do DetranRS.
O programa tem um investimento de R$ 13,8 milhões e busca ampliar o acesso à mobilidade e à empregabilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Do total de vagas oferecidas, 1,5 mil são destinadas à primeira habilitação, enquanto as demais contemplam a adição ou mudança de categoria, processo que pode custar mais de R$ 3 mil.
A seleção dos beneficiados será feita por sorteio eletrônico, com lista publicada no site do DetranRS e no Diário Oficial do Estado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho, pela internet ou nos Centro de Formação de Condutores (CFCs) de 194 municípios gaúchos.