Centro de Referência de atendimento à Mulher de Santo Ângelo fecha agosto lilás com mais de 190 atendimentos

Agosto é o mês reservado para a campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Por isso, durante todo o mês, ações são realizadas para reforçar a importância da denúncia, da prevenção e do acolhimento às vítimas.
Em Santo Ângelo, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) encerrou o período com um dado significativo: foram mais de 190 atendimentos registrados nos três serviços ofertados pelo local: serviço social, orientação jurídica e atendimento psicológico.
Conforme dados apurados pela redação do Grupo Missões no setor de serviço social foram 90 buscas ativas, 15 atendimentos presenciais e 18 encaminhamentos. Outro suporte que auxilia, é o de orientação jurídica para as vítimas de violência doméstica, ao todo foram 12 atendidas.
Além disso, o atendimento psicológico oferecido pelo centro, se mostrou um dos pilares do acolhimento neste Agosto Lilás. Ao longo do mês, foram realizados 35 atendimentos. Para a coordenadora Rose Grás, a busca das mulheres por atendimento, seja online ou presencial, demonstra o entendimento das vítimas em buscar informação.
“A informação está chegando até essas mulheres, de uma maneira mais efetiva e intensa, e as mulheres estão se dando conta dos seus direitos e procurando ajuda, isso pra nós já é um ganho”, ressalta.
Para Rose, o Agosto Lilás se encerra, “mas a discussão sobre o enfrentamento a violência contra a mulher permanece como pauta diária em nossa instituição”, finaliza a coordenadora.
Redação Grupo Missões – Lara Santos