Cecília a Miguel: foram os nomes mais registrados em Santo Ângelo durante 2025

O nome Cecília foi o mais escolhido pelos pais em Santo Ângelo no ano de 2025. As informações são do levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), entidade que reúne os cartórios de todo o país. Ao todo, 24 meninas foram registradas com o nome na Capital Missioneira, garantindo a liderança no ranking de registros civis do ano.
Na sequência, Helena aparece em segundo lugar, com 20 registros, seguida de Maitê, com 19. Os dados evidenciam a preferência dos pais por nomes clássicos, mas cheios de significado. Em 2024, por exemplo, os nomes líderes também figuraram no topo da lista.
Entre os nomes masculinos, Miguel foi a principal escolha dos pais em 2025, com 15 registros, seguido por Arthur, com 13, e por Mathias e Joaquim, que empataram com 12 registros cada. Já em 2024, a preferência ficou para Gael e Théo.
Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, a preferência seguiu o cenário nacional. Helena liderou entre os nomes femininos, com 1.484 registros, enquanto Miguel foi o nome masculino mais escolhido, lembrado 1.315 vezes em 2025.
Entre-Ijuís
Na cidade vizinha de Entre-Ijuís, Cecília também aparece na liderança, com três registros. Em seguida, Antonella, com dois, e Gustavo e Pedro, que empataram com duas escolhas cada.
Redação Grupo Missões

