CCJ da Câmara abre prazo para defesa de Zambelli em processo sobre perda de mandato

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara abriu nesta segunda-feira (23) prazo para que a deputada licenciada Carla Zambelli se defensa no processo que pode confirmar a perda do mandato. A deputada terá até cinco sessões deliberativas do plenário para apresentar defesa e indicar eventuais provas. A contagem dessas sessões vai começar nesta terça (24).
Na última semana, Zambelli confirmou ao colegiado o recebimento da representação. Com isso, a comissão pôde dar andamento ao processo.
Zambelli fugiu do Brasil no fim de maio após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão e à perda do mandato por invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça. Ela passou por Argentina e Estados Unidos e, posteriormente, seguiu para a Itália. O nome dela foi incluído na lista vermelha da Interpol, com o objetivo de facilitar a prisão da deputada licenciada.
O Ministério da Justiça afirma que a localização exata de Zambelli já foi identificada. Existe expectativa de que ela seja presa nas próximas horas, a depender de negociação com autoridades italianas.