
Uma amostra de sangue da paciente internada por suspeita de intoxicação por metanol em Passo Fundo, no norte do Estado, foi enviada a Porto Alegre para análise na manhã desta quinta-feira (9). O material coletado vai passar por exame no Centro de Informação Toxicológica (CIT), divisão do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. O resultado deve confirmar ou não a presença da substância no organismo da mulher.
O caso suspeito foi informado na noite de quarta-feira (8) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Conforme a pasta, a jovem de 20 anos buscou atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo na terça-feira (7).
Ela teria consumido uísque e, posteriormente, apresentado episódios de convulsões. Em nota divulgada nesta quinta-feira, o hospital informou que a paciente está internada em leito de UTI, com quadro clínico estável.
Segundo a prefeitura de Passo Fundo, a Vigilância em Saúde realizou todas as ações previstas em protocolo da SES, incluindo a investigação do caso. Também foi feito o recolhimento da bebida pela Polícia Civil, que encaminhou o material para exame pericial.
Fonte: GZH Passo Fundo