Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
01 de julho de 2025
Rádio AO VIVO
Segurança

Casal de empresários é resgatado de cativeiro após 24 horas sequestrados no RS, diz polícia

  • março 27, 2025
  • 2 min read
Casal de empresários é resgatado de cativeiro após 24 horas sequestrados no RS, diz polícia

Um casal de empresários foi resgatado após ficar 24 horas sequestrado em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, entre terça e quarta-feira (26). Cinco pessoas foram presas e dois apenados também tiveram participação no suposto crime identificada pela Polícia Civil e devem responder por extorsão mediante sequestro.

De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher sequestrados são donos de um mercado na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre e foram sequestrados quado saíam do local, por volta do meio-dia de terça-feira. A motivação seria extorquir dinheiro de familiares.

Por volta de meio-dia desta quarta-feira (26), os dois sequestrados teriam sido liberados às margens da ERS-030 e passaram a pedir socorro para moradores do local, que acionaram a Brigada Militar, que fez o resgate.

Uma das pessoas presa é, de acordo com o delegado João Paulo de Abreu, que investiga o caso, funcionária do estabelecimento.

Durante a madrugada, a Brigada Militar tomou conhecimento do sequestro e prendeu cinco pessoas que teriam envolvimento com o crime. Uma busca foi feita na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), onde os outros dois suspeitos foram identificados, e os celulares supostamente usados na extorsão, encontrados.

Segundo a Polícia, seriam esses suspeitos que, de dentro da cadeia, teriam ligado para a família e tentado extorqui-los, pedindo R$ 1 milhão para liberar os sequestrados. O valor não foi pago.

Outros possíveis participantes do suposto crime ainda são buscados pela polícia. Informações sobre o crime podem ser passadas pela população através do telefone 0800-510-2828.

Fonte: G1

Foto: Divulgação/Brigada Militar

About Author

Leticia Anchieta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *