Carlos Bolsonaro diz que governadores de direita “agem como ratos”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou neste domingo (17) mensagens críticas a governadores de direita que, segundo ele, limitam-se a fazer oposição ao PT. Sem citar nomes, afirmou que esses políticos “se comportam como ratos” e acusou-os de buscar apenas herdar o legado do pai.
Carlos também mencionou os investigados e condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, a quem chamou de “presos políticos”. Ele disse que Jair Bolsonaro está “preso, doente e sendo lentamente assassinado” e criticou lideranças da direita por, em sua visão, se omitirem diante da situação.
“Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro”, escreveu o vereador no X (antigo Twitter).
A publicação foi compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irmão de Carlos.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e é réu na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O julgamento de Bolsonaro e outros sete acusados está marcado para 2 de setembro.
As declarações de Carlos ocorrem um dia após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançar sua pré-candidatura à Presidência.