Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
07 de janeiro de 2026
Rádio AO VIVO
País Política

Bolsonaro passa mal após queda na cela e tem traumatismo craniano leve

  • janeiro 6, 2026
  • 3 min read
Bolsonaro passa mal após queda na cela e tem traumatismo craniano leve

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (6), após sofrer uma queda na cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A informação foi divulgada inicialmente pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais e, posteriormente, confirmada pelo médico que acompanha o ex-presidente.

Em entrevista à GloboNews, o médico Claudio Birolini informou que Bolsonaro teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Segundo ele, esse tipo de quadro costuma apresentar recuperação do estado mental em até 24 horas, mas requer acompanhamento médico.

De acordo com Michelle Bolsonaro, o ex-presidente, de 70 anos, caiu durante a madrugada e bateu a cabeça em um móvel da cela. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, escreveu. Ela afirmou ainda que aguardava informações sobre os primeiros atendimentos prestados.

No início da tarde, a Polícia Federal divulgou nota confirmando que Bolsonaro recebeu atendimento médico após a queda. Conforme a corporação, o médico da PF constatou ferimentos leves e não identificou a necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação no local.

Pouco depois, Michelle publicou nova mensagem informando que o ex-presidente passaria por exames em um hospital. Até o momento, essa informação não foi confirmada oficialmente.

O episódio ocorreu seis dias após Bolsonaro receber alta hospitalar, depois de procedimentos médicos para tratar uma hérnia inguinal bilateral e um quadro persistente de soluços. Segundo apuração da TV Globo, após a queda, Bolsonaro não acionou imediatamente os agentes da Polícia Federal. O corte no rosto teria sido percebido por um policial apenas no dia seguinte, o que levou à avaliação médica e à recomendação de observação.

Histórico recente de internação

Bolsonaro retornou à Superintendência da Polícia Federal na última quinta-feira (1º), após permanecer nove dias internado. No dia 25 de dezembro, ele passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, sem intercorrências.

Na sequência, a equipe médica realizou procedimentos para tratar os soluços persistentes, incluindo bloqueios do nervo frênico nos dias 27 e 29 de dezembro. No dia 30, segundo Michelle Bolsonaro, foi feito um procedimento cirúrgico de reforço.

No dia 31, o ex-presidente passou por uma endoscopia, que apontou a persistência de esofagite e gastrite. No mesmo dia, a defesa solicitou ao Supremo Tribunal Federal a conversão da pena em prisão domiciliar, pedido que foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em 1º de janeiro, Bolsonaro recebeu alta e retornou à sede da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista. O deslocamento do hospital até a PF, em Brasília, ocorreu em viatura da corporação e durou cerca de seis minutos.

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *