
A chegada da chuva deixa várias algumas ruas da cidade de Santo Ângelo cobertas por uma camada espessa de barro, dificultando o trânsito e gerando transtornos para motoristas, pedestres e até alunos de escolas da cidade. O registro enviado por um ouvinte da Rádio Santo Ângelo, é de um trecho na Rua Antunes Ribas próximo ao Colégio Tiradentes e ao Ginásio Municipal Prof. Marcelo Mioso.
Moradores relatam a necessidade de limpeza no local. Na noite de ontem, 6, a Av. Getúlio Vargas estava interrompida no sentido sul-norte, fazendo com que motoristas e estudantes que se dirigiam a Zona Norte e faculdade da URI Santo Ângelo fizessem um caminho alternativo e gerando atrasos e congestionamento na Rua Barão do Triunfo.
O que diz a CORSAN:
Até 7 de novembro, as obras de instalação das novas redes coletoras de esgoto e de recomposição de pavimento serão realizadas no bairro Centro Norte, nas ruas Getúlio Vagas, Celso Fernandes, Antunes Ribas, 15 de Novembro, Barão do Triunfo, Santa Rosa, 22 de Março. Já no bairro Pippi, as equipes atuam nas ruas São Luiz Gonzaga e Doutor Ulisses Rodrigues. No bairro Rogowski, a rua Rodolfo Rogowski.
As frentes de trabalho estarão devidamente sinalizadas antes, durante e após a execução dos serviços. Para esclarecer dúvidas da população e orientar sobre os próximos passos após a instalação da rede, equipes do setor de Responsabilidade Social da Corsan estarão presentes nos locais de obra. A comunidade também pode contatar a equipe local pelo telefone (55) 99123-3708.
Marco Legal do Saneamento
As obras fazem parte das ações para cumprir o novo Marco Legal do Saneamento, que estabelece a meta de, até 2033, garantir 99% da população com acesso à água potável e 90% com acesso à coleta e tratamento de esgoto. Para alcançar esse objetivo, a Corsan planeja investir R$1,5 bilhão por ano nos 317 municípios sob sua responsabilidade.
Demais dúvidas ou informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento da Corsan: app Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou telefone 0800.646.6444.

