Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
18 de abril de 2025
Rádio AO VIVO
Internacional

Avião com seis pessoas da mesma família cai nos EUA

  • abril 14, 2025
  • 2 min read
Avião com seis pessoas da mesma família cai nos EUA

Um avião de pequeno porte com seis pessoas a bordo caiu no estado de Nova York, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu no sábado (12) e infelizmente não houve sobreviventes.

A aeronave, um Mitsubishi MU2B40, caiu em um campo localizado a cerca de 16 quilômetros do Aeroporto do Condado de Columbia, que era seu destino final. O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia, segundo informações da Comissão Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Todas as vítimas pertenciam à mesma família. O piloto era o neurocirurgião Michael Groff, que viajava com sua esposa, a cirurgiã Joy Saini, os dois filhos e os respectivos companheiros.

De acordo com a agência Associated Press, o grupo seguia para Catskills, uma região montanhosa do estado de Nova York, onde celebrariam um aniversário e o feriado da Páscoa.

Pouco antes do acidente, o piloto entrou em contato por rádio com o controle de tráfego aéreo do aeroporto local, para relatar que havia perdido a aproximação inicial e solicitar uma nova rota para pouso. Enquanto os controladores preparavam as novas coordenadas, tentaram três vezes transmitir um alerta de baixa altitude, sem receber resposta nem sinal de pedido de socorro, informaram as autoridades.

Segundo Toddy Inman, representante da NTSB, imagens registradas no momento da queda mostram que o avião parecia estar “intacto” antes de colidir com o solo em alta velocidade. Inman ainda afirmou que o impacto foi tão intenso que a aeronave ficou “comprimida, dobrada e cravada” em um campo agrícola lamacento, e que Groff estava operando sob regras de voo por instrumentos, e não por regras de voo visual.

Os investigadores devem permanecer no local por aproximadamente uma semana. Já o relatório completo sobre as causas do acidente pode levar entre 12 e 24 meses para ser finalizado. Até o momento, ainda não é possível afirmar se as condições climáticas e a baixa visibilidade contribuíram para a tragédia.

Fonte: g1

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *