Árbitro é vítima de injúria racial em jogo do Campeonato Municipal de Futsal em Santo Ângelo

A rodada do Campeonato Municipal de Futsal – 2ª Divisão de Santo Ângelo foi marcada por um caso de injúria racial. O árbitro Ronaldo Schimidt relatou ter sido alvo de ofensas durante a partida entre Roma Tipster e River Plait, válida pelas oitavas de final.
De acordo com o árbitro, um menino que acompanhava o jogo das arquibancadas o chamou de “macaco”. A Brigada Militar foi acionada e esteve no local. Após orientação dos policiais, Ronaldo foi encaminhado a registrar ocorrência na Delegacia de Polícia, para que o fato fosse investigado.
A Prefeitura de Santo Ângelo se manifestou oficialmente sobre o episódio. Confira a nota:
Após os fatos ocorridos na noite desta segunda-feira, 8 de setembro, durante as oitavas de final do Campeonato Municipal de Futsal – 2ª Divisão, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Santo Ângelo manifesta, por meio desta nota, seu repúdio veemente a qualquer ato de racismo.
A Secretaria coloca-se à disposição para colaborar com as investigações e reafirma que quaisquer ocorrências desta gravidade, em espaços administrados pelo município, serão rigorosamente apuradas e os envolvidos devidamente responsabilizados.
Reiteramos nosso compromisso em promover um ambiente seguro, igualitário e de valorização da diversidade em todas as atividades esportivas e culturais de Santo Ângelo.
Secretaria Municipal de Cultura e Esporte
Prefeitura de Santo Ângelo