Após pedido da defesa para que cirurgia seja realizada, Moraes agenda perícia médica de Bolsonaro para amanhã

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para quarta-feira (17) a perícia médica que vai avaliar o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O despacho foi publicado nesta segunda-feira (15).
O despacho registra que, no exame médico realizado no cumprimento do mandado de prisão, em 22 de novembro, não houve indicação de qualquer condição que justificasse a necessidade de intervenção cirúrgica imediata.
Moraes também destacou que os exames apresentados pela defesa não são atuais e que, à época em que foram realizados, não apontavam necessidade de cirurgia urgente.
Antes de fixar a data da perícia, o ministro já havia autorizado, a pedido dos advogados, a realização de exames nas dependências da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Agora, determinou o envio de cópia de todos os exames e laudos aos peritos responsáveis pela avaliação.
A perícia será realizada por peritos da Polícia Federal no Instituto Nacional de Criminalística. Após essa etapa, o processo deverá voltar imediatamente à conclusão para nova decisão do relator.

