Aluna agride professora com faca e aulas são suspensas em escola de Caseiros

A Escola Municipal João Rodrigues de Souza, em Caseiros, no norte do Rio Grande do Sul, ficou fechada nesta sexta-feira (22) após uma professora ser ferida com uma faca por uma aluna de 14 anos. O ataque ocorreu na manhã de quinta-feira (21), durante uma aula do 8º ano.
A educadora, que preferiu não se identificar, foi atingida na mão. “Eu estava escrevendo na lousa quando ela veio por trás e enfiou a faca na minha mão. Tentou acertar de novo, mas disse que chamaria a polícia e ela recuou. Saí da sala com a mão sangrando e fui até a direção”, relatou.
Segundo a diretora Renata Sabedote, não havia histórico de comportamento agressivo por parte da estudante. No entanto, a professora revelou que havia recebido uma ameaça no dia anterior. A aluna teria escrito em uma folha que “ia matar a professora”, acompanhado de um desenho de faca. O material foi entregue à direção, que chamou os pais da menina.
Na quinta-feira, após a agressão, a estudante foi levada pelos pais e pelo Conselho Tutelar até a delegacia. A professora registrou ocorrência na Delegacia de Lagoa Vermelha, que investiga o caso.
As aulas foram suspensas nesta sexta para uma reunião entre comunidade escolar, prefeitura e polícia. O encontro ocorre no anfiteatro da instituição. A previsão é que as atividades sejam retomadas na segunda-feira (25).