Abel Braga quer D’Alessandro como técnico do Inter em 2026
Carolina Gomes
- dezembro 9, 2025
- 2 min read

A caminho de assumir um cargo no Inter para a próxima temporada, Abel Braga já tem um nome preferido para comandar o time em 2026: Andrés D’Alessandro. A ideia de Abel é trocar de função — sair da diretoria esportiva para dirigir o time — e deixar a casamata para o ex-meia, que salvou o clube do rebaixamento na última rodada do Brasileirão.
No entanto, não há negociações em andamento. A possibilidade é, por enquanto, apenas um desejo pessoal de Abelão, como revelou o comentarista Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha) no Sala de Redação.
D’Alessandro, embora tenha ouvido o pedido, não está convencido a assumir o cargo. Ele considera ter uma dívida de gratidão com Abel por ter aceitado a missão emergencial no fim do campeonato, mas isso não significa que aceitará iniciar sua carreira como técnico no Inter. O ex-jogador é habilitado pela Associação Argentina de Futebol (AFA) e já manifestou o sonho de treinar uma equipe, mas resiste em começar justamente no clube e neste momento.
A direção colorada tem reuniões marcadas para terça e quarta-feira para definir a estrutura do departamento de futebol. O clube também precisa resolver o futuro do vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, e do diretor-executivo André Mazzuco.
Além de D’Alessandro, outros nomes especulados são Odair Hellmann — que tem contrato com o Athletico-PR até metade de 2026 e multa entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões — e Thiago Carpini, que ficará livre após encerrar o vínculo com o Juventude.

