
Abel Braga, de volta para a sua oitava passagem no Internacional, foi apresentado pelo clube gaúcho neste domingo (30) e chegou polemizando. O experiente treinador fez comentário homofóbico criticando uma camisa rosa do Colorado, e depois veio a público se desculpar.
“Eu não quero mais a p* do meu time treinando de camisa rosa, que parece time de viado”, afirmou Abel na apresentação, relatando conversa no clube, em tom de piada.
Depois, por meio de rede social, o novo velho comandante colorado voltou atrás e publicou: “Colorados e Coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!”
17º colocado no Campeonato Brasileiro, o time gaúcho precisa reagir nas duas rodadas finais para evitar o segundo rebaixamento de sua história. Para isso, acionou o multicampeão treinador que estava aposentado e é ídolo colorado. Abel ficará somente até o final do ano no cargo, e não pretende ampliar esse vínculo, ao menos no banco de reservas.
“É possível (ficar em 2026 em outro cargo). Aqui tem um cara que a gente gostaria de trabalhar junto. Quem sabe… Vou ser muito sincero, a minha preocupação são esses poucos dias, mas eu penso que daria jogo, sabia? Se eu tivesse que ficar fora de campo aí com o D’Alessandro… Mas é isso aí. O que vai acontecer na frente no futebol é impossível. No futebol é assim”, respondeu Abelão.
Nas duas rodadas decisivas, o Colorado encara o São Paulo, na Vila Belmiro, e o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, na rodada decisiva. O Inter tem 41 pontos, assim como o Santos, primeiro fora do Z-4, mas com saldo de gols pior.
Fonte: ESPM

