
O Internacional entra em campo nesta quinta (15), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece no estádio Parque Central, em Montevidéu.
Após três derrotas consecutivas, a equipe colorada chega pressionada no Uruguai. Para seguir com chances de classificação na Libertadores, será necessário pontuar. Dirigentes colorados reconhecem a necessidade de vencer a partida, porém o empate pode ser analisado de forma positiva, conforme o decorrer do jogo. Em caso de derrota, a equipe de Roger Machado precisará vencer o Bahia no Beira Rio e torcer por um tropeço do Nacional contra o Atlético Nacional na última rodada.
Internamente, o Inter torcia por empate entre Atlético Nacional e Bahia para que, com duas vitórias, a equipe dependesse apenas de si para buscar a liderança do grupo F. Os colombianos venceram a partida e assumiram a liderança, com nove pontos.
Apesar do mistério com relação ao time, o técnico Roger Machado deve seguir com o esquema com três volantes. Outra possibilidade seria a entrada de Tabata no lugar de Bruno Henrique. Enner Valencia, Borré, Vitinho e Carbonero seguem fora.
A provável escalação tem: Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique; Alan Patrick, Wesley e Lucca.