
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta quadro de saúde estável e segue realizando exames complementares, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (11) pela esposa, Michelle Bolsonaro.
Segundo informações do Hospital Rio Grande, em Natal (RN), para onde Bolsonaro foi levado, ele deu entrada com distensão abdominal e dores. O boletim informa que o ex-presidente está com sinais vitais estáveis, recebendo hidratação e profilaxia antibacteriana.
Ainda de acordo com a nota, Bolsonaro está consciente, orientado e sem dores após a administração de medicamentos. A possibilidade de transferência para outra unidade de saúde será avaliada com base nos resultados dos exames.
Em entrevista coletiva concedida por volta das 13h, o cirurgião Hélio Barreto e o diretor-geral do hospital, Luiz Roberto Fonseca, afirmaram que Bolsonaro tem condições de ser transferido por UTI aérea, caso seja necessário.
Fonseca destacou que o ex-presidente não está apto a receber alta no momento, mas deixou a situação de emergência e passou a ter um quadro clínico mais estável. Ainda segundo ele, não há indicação de cirurgia por enquanto.