Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
30 de julho de 2025
Rádio AO VIVO
Geral Sem categoria

Espécie lobo-terrível é trazida de volta da extinção

  • abril 8, 2025
  • 2 min read
Espécie lobo-terrível é trazida de volta da extinção

A espécie destaque na série “Game of Thrones”, foi “revivida” pela empresa Colossal Biosciences após ser considera extinta há mais de 10 mil anos.

Ontem (7), a empresa norte-americana de engenharia genética Colossal Biosciences anunciou  a “desextinção” do lobo pré-histórico.

De acordo com a empresa, foi realizado um processo de extração de DNA de dois fósseis da espécie e 20 edições no código genético do lobo-cinzento, espécie viva mais próxima.

Três filhotes de lobo-terrível

Por meio da ciência, três filhotes de lobo-terrível nasceram. A primeira dupla, nascida em 1º de outubro de 2024, é de dois machos, batizados como Romulus e Remus, em homenagem ao conto mitológico romano. Três meses depois, nasceu a fêmea Khaleesi, em homenagem à personagem de Game Of Thrones.

A edição em 14 genes do lobo-cinzento mudou o físico de Romulus e Remus, agora com seis meses, como a pelagem branca, o tamanho maior, ombros e cabeça mais largos, dentes e mandíbulas maiores e uivos característicos, segundo a revista Time. A dupla já mede aproximadamente 1,2 metros de comprimento e pesa 36 quilos.

“Nossa equipe tem orgulho de devolver o lobo-terrível ao seu devido lugar no ecossistema. As inovações da Colossal em ciência, tecnologia e conservação tornaram possível realizar algo que nunca foi feito antes: o renascimento de uma espécie de sua população de longa data de zero”, divulgou a empresa.

Os animais estão vivendo em uma reserva com mais de 800 hectares. A localização não foi divulgada.

A expectativa é de que os lobos atinjam o peso de 59 a 68 quilos, maiores do que o lobo-cinzento comum.

A empresa planeja restaurar o lobo-terrível como uma espécie viável e garantir reservas ecológicas para eles em terras indígenas na América do Norte.

Reviver outras espécies

Além da “desextinção” do lobo-terrível, a Colossal Biosciences também clonou ninhadas de lobos-vermelhos, a espécie de lobo mais criticamente ameaçada do mundo, como parte de seus esforços de conservação.

 

Fonte: GZH

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *