Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
19 de abril de 2025
Rádio AO VIVO
Geral Plantão Política

Nívio Braz: “Parece que em 2 de janeiro, com toque mágico tudo será feito e isso não existe”

  • dezembro 18, 2024
  • 2 min read
Nívio Braz: “Parece que em 2 de janeiro, com toque mágico tudo será feito e isso não existe”

O prefeito eleito Nívio Braz foi entrevistado no Programa Rádio Visão desta quarta-feira (18). Ele falou sobre a definição do primeiro escalão e as suas primeiras medidas.

SECRETARIADO

Nívio observou que falta a definição do secretário de Planejamento, mas que não se preocupa com isso, pois tem excelente equipe de engenheiros. “Esse cargo pode ser definido até o final de janeiro”.

No Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação está pré-definido que o secretário será o vereador eleito Vinícius Makvitz (MDB), mas a posse também será no fim de janeiro.

Também argumentou que quase todos secretários estão trabalhando a quase dois meses, assim como ele e o vice-prefeito eleito Carlos Gonçalves. “Não terão surpresas. Dia 1º é um ato festivo. Dia 2, cada secretário já ambientando, conhecendo os servidores de cada setor, vai iniciar dentro da normalidade e a partir daí vamos impor nossa maneira de administrar”.

ECONOMIA

Nívio avalia que muitas situações precisam ser resolvidas e a condição financeira é preocupante. “Entramos para tentar fazer algo diferente. As demandas são enormes. Parece que em 2 de janeiro, com toque mágico tudo será feito e isso não existe. Se chegarmos ao final de 2025 com a nossa maneira implantada será uma vitória, para em 2026 trabalhar dentro dessa nova visão”.

Salientou que de antemão vai exigir que cada Secretaria reduza seus custos e o secretário que não souber conduzir isso será desligado. “No mínimo 10% no primeiro ano tem que ser reduzido em todos os setores, quer seja na energia elétrica, no combustível, nas horas-extras, inclusive melhorando a qualidade dos serviços”.

O prefeito eleito anunciou ainda que não adotará turno único. Conforme ele, o prefeito Jacques Barbosa disse que não adotou esse sistema pois concluiu que não provoca grande mudança em temos de economia.

HIERARQUIA

Nívio ainda reforçou que trabalhará com uma hierarquia quase que militar. “Secretários mandam nas secretarias e o prefeito manda no secretário. Para isso existem processos administrativos, criminais e até demissão se for preciso. Não pode uma pessoa da cabeça dele achar que está fazendo o certo”.

Fonte: Rádio Santo Ângelo/Grupo Missões de Comunicação

Foto: Letícia Anchieta/Rádio Santo Ângelo

About Author

Leticia Anchieta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *