Jovem de 18 anos é identificada como autora de massacre no Canadá

A polícia do Canadá informou na quarta-feira (11) que uma mulher transgênero de 18 anos foi a autora do ataque a tiros em uma cidade mineradora do oeste do país que deixou oito pessoas mortas, e outras 25 feridas, incluindo a mãe e o irmão da agressora.
No entanto, a polícia ainda não tem “nenhuma ideia” sobre o motivo do ataque em uma escola secundária e em uma residência em Tumbler Ridge, uma pequena localidade de 2,4 mil habitantes na província da Colúmbia Britânica.
A agressora foi identificada como Jesse Van Rootselaar, uma mulher transgênero, que foi encontrada morta por “um ferimento de bala autoinfligido”, detalhou o subcomissário da Polícia Montada Real do Canadá, Dwayne McDonald, em entrevista coletiva. Nos fatos, ela utilizou uma arma de cano longo e uma pistola.
McDonald ainda corrigiu o número de vítimas do tiroteio ao informar nove mortos, incluíndo a atiradora. Na terça-feira, a polícia havia inicialmente divulgado um saldo de 10 mortes.
A polícia encontrou seis pessoas mortas na escola secundária de Tumbler Ridge, cinco menores de 12 e 13 anos e uma educadora de 39 anos. A agressora também matou sua mãe e seu irmão em uma residência, explicou McDonald. Cerca de 25 pessoas também ficaram feridas, algumas das quais continuam entre a vida e a morte. Um dos tiroteios mais mortais da história do Canadá.
Fonte: GZH

