Lançada programação estratégica para os 400 anos das Missões

As celebrações do quadricentenário das Missões Jesuíticas Guaranis em 2026 não são apenas um resgate histórico, mas um motor de desenvolvimento econômico. O Governo do Estado, via @sedac_rs, anunciou um calendário com mais de 100 ações que impactarão diretamente 300 mil pessoas.
A agenda foi detalhada pelo secretário da Cultura, Eduardo Loureiro, e reúne mais de cem ações culturais, turísticas, científicas, educativas e religiosas, distribuídas por dezenas de municípios do Rio Grande do Sul, em espaços culturais da capital e até mesmo em outros Estados brasileiros.
Com investimentos de R$ 50 milhões em infraestrutura, turismo e cultura, o projeto visa modernizar museus, aeroportos e parques na região missioneira. Eventos como o Conecta Missões e o Fórum Nacional de Secretários de Cultura colocam o RS no centro do debate sobre economia criativa e políticas públicas culturais.
O legado jesuítico-guarani é um diferencial competitivo único para o nosso turismo internacional. É hora de valorizar nossa formação e impulsionar o futuro regional.

