
No dia 23 de janeiro, a Comissão de Agricultura da feira esteve presente na 13ª Abertura Oficial da Colheita do Milho, em São Borja. Representada pelo técnico agrícola Diomar For menton e pelo 1º vice-presidente, Altair Godoy, a comitiva missioneira cumpriu uma agenda estratégica para o futuro de nossa cidade.
Durante o evento, foi entregue um ofício so licitando que a 14ª Abertura Oficial da Colheita
do Milho de 2027 seja realizada em Santo Ângelo. A proposta é que o evento integre a programação da 22ª Fenamilho Internacional.Conforme Formenton, sediar a abertura da colheita estadual do milho propiciará visibilidade para Santo Ângelo, colocando Santo Ângelo no centro das atenções do agronegócio gaúcho.
“Além de contar com a presença do governador do Estado e de lideranças setoriais. Também consolida a Fenamilho como um dos maiores palcos do setor no Rio Grande do Sul”. Ele afirma ainda que a expectativa é positiva após diálogos produtivos com as autoridades e organizadores. “Isso nos permite um senti mento de otimismo, principalmente porque a receptividade ao nosso pleito gera uma expec tativa muito positiva de que Santo Ângelo seja confirmada como sede em 2027”, avalia.
Redação Grupo Missões

