
O ex-vereador Carlos Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a ter crises de soluços na manhã desta terça-feira (30), mesmo após passar por dois procedimentos médicos para tentar resolver o problema, que se arrasta há meses.
Em publicação na rede social X, Carlos informou que o pai iniciou, na noite de segunda-feira (29), o tratamento para apneia do sono com uso de aparelho específico e ainda passa por fase de adaptação. Segundo ele, o quadro clínico é acompanhado após cirurgias recentes de hérnia, realizadas no dia 25, e a pressão arterial segue sob monitoramento. Os níveis de ferro no sangue também continuam sendo controlados.
Jair Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 24 de dezembro. A previsão médica é de alta no dia 1º de janeiro. Após deixar o hospital, ele deve retornar à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena por condenação relacionada à tentativa de golpe de Estado.
Na mesma publicação, Carlos Bolsonaro criticou as condições da sala da Polícia Federal onde o ex-presidente permanece detido, afirmando que ele ficou restrito a um espaço pequeno e sem acesso regular ao chamado “banho de sol”.
Bolsonaro passou por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral no dia de Natal. Após o procedimento, foram realizados outros tratamentos para tentar conter as crises recorrentes de soluços.

