Jair Bolsonaro passa por cirurgia para correção de hérnia inguinal

O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por uma cirurgia para o tratamento de uma hérnia inguinal bilateral na manhã desta quinta-feira (25). O procedimento, marcado para iniciar às 9h, tem previsão de duração de quatro horas.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde quarta-feira (24) para a realização de exames pré-cirurgicos, que o consideraram apto para o procedimento.
O procedimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na terça-feira (23) após pedido da defesa. Na decisão, porém, Moraes estabeleceu regras para a realização do procedimento:
Vigilância ininterrupta com pelo menos dois policiais osicionados na porta do quarto, com fiscalização 24 horas por dia
Proibição de uso de eletrônicos dentro do quarto, com exceção apenas de equipamentos médicos indispensáveis ao tratamento.
O ex-presidente está sendo acompanhado pela esposa, Michelle Bolsonaro. Moraes autorizou ainda que os filhos, Flávio e Carlos Bolsonaro, o visitem ao longo do período de internação, que deve ser de cinco a sete dias. Eles deverão seguir as mesmas restrições impostas à ex-primeira-dama.

