Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
11 de dezembro de 2025
Rádio AO VIVO
Cidade

Vereador Francisco Medeiros repudia acusação de “troca de favores” e anuncia oposição a projetos do Executivo em Santo Ângelo

  • dezembro 11, 2025
  • 2 min read
Vereador Francisco Medeiros repudia acusação de “troca de favores” e anuncia oposição a projetos do Executivo em Santo Ângelo

O vereador Francisco Medeiros (PDT) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (14) refutando veementemente acusações de “troca de favores” e “corrupção” relacionadas à aprovação do projeto de Reforma da Previdência dos servidores municipais de Santo Ângelo. As declarações teriam sido feitas por um ocupante de cargo de confiança (CC) da administração municipal em uma rede social.

Segundo Medeiros, a acusação de que vereadores teriam sido “corrompidos” é “leviana, infundada” e não corresponde à verdade dos fatos. O parlamentar destacou que o projeto, que alterou regras de contribuição e tempo de serviço, foi amplamente debatido com sindicatos, servidores ativos, inativos e a sociedade, resultando em ajustes antes de sua aprovação.

“Tais declarações não correspondem à verdade dos fatos e afrontam a integridade do Poder Legislativo, além de desrespeitarem o amplo processo de diálogo”, afirmou Medeiros na nota. Ele reafirmou seu compromisso com a transparência e a ética pública, repudiando insinuações de que seu voto ou conduta sejam passíveis de corrupção.

Como resposta ao que considera “injustas imputações”, o vereador do PDT anunciou que votará contrariamente a todo e qualquer projeto oriundo do Poder Executivo Municipal. Essa posição será mantida até que a Prefeitura adote medidas administrativas formais para apurar os fatos, identificar responsabilidades e responsabilizar o autor das “acusações absurdas, ofensivas e desrespeitosas”.

Medeiros encerrou a nota reiterando seu compromisso com Santo Ângelo, com a verdade e com o respeito às instituições democráticas.

Foto: Marcos Luft/Câmara de Vereadores

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *