O comércio de Santo Ângelo, aposta no horário estendido para ampliar as vendas no natal. O período especial terá início no dia 15 de dezembro. O horário de funcionamento das 9 às 20 horas será praticado ainda nos dias 16,17 e 20 de dezembro.
O funcionamento do comércio até às 22 horas será nos dias 18,19,22 e 23. No domingo, 21, as lojas abrirão das 17 às 22 horas. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário será das 9 às 15 horas. A contrapartida do comércio será o ponto facultativo do Carnaval, no dia 17 de fevereiro.
A iniciativa, comum nesta época do ano, pretende tornar os horários de compras mais acessíveis à população no período pré-Natal. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santo Ângelo (Sindilojas Missões), a definição dos horários ocorre após a realização de uma pesquisa junto aos lojistas.
“O horário ampliado serve para orientar os consumidores realizarem suas compras, e se tem a expectativa que comprando no comércio local os recursos giram nas cidades que tem seus comércios de ruas estabelecidos gerando empregos, renda e até tributos para o poder público realizar os investimentos para fazer entregas para a própria sociedade”, reforça Gilberto.
Aiolfi ressalta que 90% dos gaúchos pretendem comprar presentes com uma média de uns 4 itens por pessoa. “Nesta data de Natal os produtos mais procurados são: vestuário, brinquedos, cosméticos e calçados, e a previsão é de que as compras para o Natal de 2025 registrem um crescimento de cerca de 10% nesses segmentos, em comparação com 2024”, finaliza Gilberto.
Redação Grupo Missões