Inter encara Santos em “final antecipada” na luta contra o Z-4

Inter e Santos se enfrentam nesta segunda-feira (24), às 21h, pela 35ª rodada do Brasileirão 2025, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com 40 pontos, o Inter tenta afastar o risco de rebaixamento diante de um adversário direto. O time de Ramón Díaz tem três pontos de vantagem para o Santos, primeiro clube dentro do Z-4.
O clima é de decisão: treino aberto com presença da torcida no sábado, ingressos esgotados e mobilização total. Para os colorados, o duelo tem peso de final. Uma vitória abre vantagem sobre os rivais diretos na luta contra o Z-4 e ainda pode colocar a equipe na 12ª posição ao fim da rodada. O Santos não contará com sua principal estrela: Neymar está fora da partida.
Para o confronto, o Inter terá quatro desfalques importantes: os suspensos Luis Otávio, Bruno Tabata e Carbonero, além do goleiro Ivan, que está lesionado. Assim, o técnico Ramón Díaz estuda alternativas que podem alterar o esquema tático. Thiago Maia, Aguirre, Juninho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias disputam vagas na equipe.
Além de aliviar a pressão, somar mais três pontos consolida o momento de recuperação do Inter. O resultado faria o time abrir seis pontos para o Santos — que atualmente abre a zona de rebaixamento — e quatro para o Vitória. O efeito prático pode ser ainda maior: se o Ceará perder para o Mirassol no jogo das 19h, o Inter ultrapassa também Vasco e Grêmio e termina a rodada em 12º. Na sequência, enfrenta o Vasco em mais um confronto direto no Rio.
Provável escalação: Rochet; Braian Aguirre, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Gomes, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho e Borré.

