Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
07 de dezembro de 2025
Rádio AO VIVO
País

“De vítimas ontem, só tivemos os policiais”, afirma governador do RJ em coletiva sobre megaoperação

  • outubro 29, 2025
  • 2 min read
“De vítimas ontem, só tivemos os policiais”, afirma governador do RJ em coletiva sobre megaoperação

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29) que ontem foi um “dia histórico para o Rio de Janeiro”, referindo-se à megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão. Ele falou que o número oficial até o momento é de 58 mortos, sendo quatro policiais, e argumentou que o indício de que 54 eram criminosos é de que o conflito foi em uma região de mata.

— Não creio que tivesse alguém passeando na mata, em um dia de conflito. E, por isso, a gente pode tranquilamente classificar.

Em relação aos quatro policiais mortos, o governador se solidarizou com as famílias e disse que determinou que sejam amparadas pelo Estado.

— Aquelas foram as verdadeiras quatro vítimas. De vítimas ontem lá, só tivemos os policiais.

Castro explicou que a contabilidade começa no momento em que os corpos entram no Instituto Médico Legal (IML).

Castro destacou também que, em reunião realizada ainda nesta quarta, recebeu apoio e solidariedade de outros governadores, que parabenizaram a operação, o que, segundo ele, dá a certeza de que a megaoperação pode ser o “início de um grande processo no Brasil”.

Afirmou também que há “muita tranquilidade” em defender “tudo que foi feito ontem”. E disse que, caso alguém tenha errado, também fica à disposição da lei.

— Temos a convicção de que podemos vencer batalhas, mas sozinhos não podemos vencer a guerra contra o Estado paralelo que a cada dia vem se mostrando mais forte, com poder bélico maior, poderio financeiro mais forte — destacou.

O governador não comentou sobre os corpos enfileirados na Praça São Lucas, uma das principais do Complexo da Penha.

Fonte: GZH 
About Author

Lara Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *