Funcionários sofrem lapso de memória e tontura após beber refrigerante suspeito em posto de saúde de SC

Doze funcionários de um posto de saúde em Santa Cecília (SC) passaram mal após consumirem um refrigerante contaminado durante o café da tarde, na última terça-feira (21). As vítimas relataram lapso de memória, sonolência intensa e tontura. Todas foram encaminhadas para atendimento médico e receberam alta até o sábado (25).
De acordo com a Polícia Civil, a bebida foi levada ao local pela tia de um funcionário da unidade. O homem, que está afastado por suspeita de assédio sexual contra colegas, é investigado no caso. Duas pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no episódio.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Santa Cecília informou que diversos funcionários relataram não se lembrar do que ocorreu após ingerirem a bebida. Um deles afirmou: “Onde eu me encosto, eu durmo”, enquanto outros mencionaram sensação de peso na cabeça e forte sonolência.
Os sintomas surgiram quase ao mesmo tempo entre todos os que participaram do lanche, e o ponto em comum foi o consumo do refrigerante de dois litros. O conteúdo da garrafa, assim como outros alimentos servidos, foi encaminhado à Polícia Científica para análise. O laudo pericial ainda não foi divulgado, e os nomes dos suspeitos seguem sob sigilo.

