Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
16 de outubro de 2025
Rádio AO VIVO
Geral

Família doa órgãos de bebê que morreu após parada cardíaca em creche de SC

  • outubro 15, 2025
  • 2 min read
Família doa órgãos de bebê que morreu após parada cardíaca em creche de SC

A família da bebê de 10 meses que morreu após sofrer uma parada cardíaca em uma creche de Santa Catarina decidiu transformar a dor em um gesto de amor: os órgãos da menina serão doados.

Antonella Valentina Lamb Garbini morreu nesta terça-feira (14), no Hospital Regional do Oeste (HRO), onde estava internada desde a semana passada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Creche Mundo Novo, no bairro Salete, em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste do estado.

A Prefeitura de São Miguel do Oeste divulgou uma nota de pesar pela morte da criança. “Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, expressando sinceras condolências e desejando que encontrem conforto e força para superar esta irreparável perda”, diz a nota.

Na segunda-feira (14), a mãe da bebê, Jéssica Lamb, contou em um vídeo que a família ainda não sabe o que provocou a parada cardíaca. “Não tem explicação”, desabafou.

Em meio à angústia, os pais pediram uma corrente de orações pela recuperação da filha, que estava em coma. “Eu peço do fundo do meu coração que todos orem pela minha filha, para que os próximos exames tragam boas notícias e que a vida dela volte”, disse Jéssica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, embora não haja indícios de negligência, será instaurada uma sindicância investigativa para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Em nota, o secretário de Educação, Vamilson D’Espíndola, destacou que os profissionais da creche agiram com rapidez e iniciaram manobras de reanimação após a parada cardíaca ainda antes da chegada das equipes de socorro.

Fonte: NDMAIS Chapecó 

About Author

Lara Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *