
Foi confirmada ontem, 13 de outubro, a autorização para a assinatura do contrato da obra da Ponte Internacional Porto Xavier-San Javier. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recebeu autorização oficial para assinar o contrato da obra, após a conclusão dos trâmites diplomáticos entre os dois países.
A decisão foi comunicada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) ao Ministério dos Transportes, que repassou a autorização ao DNIT. O documento permite o prosseguimento do processo formal de contratação, etapa decisiva para o início das obras.
O empreendimento é considerado estratégico para o desenvolvimento regional, fortalecendo o turismo, o comércio e o escoamento da produção entre Brasil e Argentina.
A vencedora da concessão para a obra da ponte internacional Porto Xavier-San Javier é a Rivoli Construtora. A empresa, sediada em Mato Grosso, venceu o processo licitatório com um lance de R$ 214,6 milhões, que foi cerca de 5% abaixo do valor estipulado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).