Resultado descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em Passo Fundo

O caso suspeito de intoxicação por metanol em Passo Fundo teve resultado negativo. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde.
O material coletado foi analisado pelo Centro de Informação Toxicológica (CIT), divisão do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS). A Polícia Civil também encaminhou para perícia a garrafa de uísque consumida pela paciente.
A mulher, de 20 anos, procurou atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) na última terça-feira (7), após apresentar convulsões. Ela relatou ter consumido uísque e chegou a ser intubada.
Segundo o hospital, a paciente apresentou melhora clínica, foi transferida da UTI para um leito de enfermaria, mas optou por deixar a instituição antes da conclusão do tratamento, mesmo após ser alertada sobre os riscos.
Com o resultado negativo, o caso deixa de ser considerado suspeito, conforme os protocolos da Secretaria Estadual da Saúde e do CIT.
A Secretaria de Saúde informou ainda que Passo Fundo não possui mais casos suspeitos de intoxicação por metanol. Atualmente, o Rio Grande do Sul registra apenas um caso confirmado: um homem de 42 anos que se intoxicou após consumir duas caipirinhas durante viagem a São Paulo.



