“Acreditamos no potencial da região”, diz empresário que assumirá gestão do Aeroporto Regional

A ECB Group vai operar os aeroportos Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, e Lauro Kortz, em Passo Fundo, pelo período de 30 anos, a partir do ano que vem. A holding arrematou a concessão do projeto de Parceria Público-Privada (PPP). A parceria será com a francesa Egis Engenharia e Consultoria, que é responsável pelo Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. A concessão prevê a operação, ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura aeroportuária. A assinatura do contrato está prevista para o dia 5 de janeiro de 2026.
Em entrevista ao programa Rádio Visão da Super Rádio Santo Ângelo nesta sexta-feira (3), o presidente da ECB, Erasmo Carlos Battistella, afirmou que inovação e sustentabilidade são duas palavras que resumem o jeito de fazer acontecer do grupo. “Estamos muito comprometidos em trabalhar com essa conquista, porque acreditamos no Rio Grande do Sul e no potencial de suas regiões mais produtivas.
Passo Fundo e Santo Ângelo já são referências no agronegócio, na saúde e no turismo. Agora, terão aeroportos modernos que ampliarão essas vocações e permitirão que talentos e investimentos sejam retidos e atraídos para cá. Com os investimentos, vamos atrair mais passageiros e empresas para as regiões”, explica Battistella. Toda a operação terrestre dos aeroportos será abastecida com o Be8 BeVant®, novo biocombustível capaz de substituir 100% o diesel fóssil.
Redação Grupo Missões