Projeto de restauro da Capela do Verzeri capta recursos

Uma importante ação para levantamento de recursos para o projeto técnico, em prol da obra de Restauro da Capela Verzeri ocorreu na última sexta-feira, com a presença de Jacques Gonçalves Barbosa diretor de Estado da Cultura, empresário Carlos Alberto Pippi, Claudete Cruz presidente do Instituto Ações Integradas (IAI), Maria do Carmo Uggeri Beltrame diretora do Colégio Verzeri e Odila Motta produtora executiva da MK Produções Culturais Ltda.
As ações conjuntas objetivam intensificar a captação de recursos através de projeto Pronac 2310915. Área: Proteção de Patrimônio Material, aprovado e habilitado pelo Ministério da Cultura Governo Federal, para captação através da Lei de Incentivo Fiscal Federal.
Empresas que pagam imposto de renda pelo lucro real, estão autorizadas a aportar 4% do imposto devido no projeto e abater 100%.
Visita teve também o intuito de analisar o envolvimento no processo da Secretaria de Estado da Cultura, vez que a Capela é tombada pelo IPHAE.
O projeto tem como proponente o Instituto Ações Integradas (IAI), e coordenação geral da MK Produções Culturais Ltda, ambas sediadas em Santo Ângelo, com a poio da direção local do Colégio e também da Mantenedora que é a proprietária da Capela e uma Equipe de Engenheiros, arquitetos, restauradores e historiadores.Esta é a primeira fase que objetiva a Elaboração de Projetos Complementares e Memoriais para Restauro da Capela Teresa Verzeri de Santo Ângelo, os quais são necessários para que a elaboração e inscrição do projeto efetivo de Restauro que envolvem desde as Obras Sacras do pintor Italiano Emilio Sessa às obras de infraestrutura do prédio. Jacques enfatizou que esforços serão intensificados para agilizar esta primeira fase e que nos próximos dias reuniões vão acontecer com equipe técnica da Sedac RS e secretário Eduardo Loureiro.
Mais informações sobre patrocínio e apoio podem ser obtidas pelo telefone (55) 98112-3100.