Marcelo Marques desiste mais uma vez de candidatura à presidência do Grêmio

O empresário Marcelo Marques anunciou, nesta segunda-feira (22), a retirada de sua pré-candidatura à presidência do Grêmio. É a segunda vez que ele abre mão da disputa.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Marques afirmou que a decisão foi motivada por questões pessoais e familiares.
“Depois de refletir profundamente, cheguei à conclusão de que existem apenas três motivos que me conduzem a esta decisão, e nenhum outro além destes. O primeiro é a exposição pública em torno da minha pessoa, que me transformou involuntariamente em cifras fora de contexto e acabou constrangendo e assustando minha família. O segundo é a responsabilidade intransferível de estar presente diariamente na minha empresa, ao lado de todos os colaboradores que nela se dedicam com tanto empenho. E o terceiro, por amor ao Grêmio, é a necessidade de deixar o ego de lado e reconhecer que o Clube precisa de alguém com mais disponibilidade e conhecimento sobre o mundo do futebol para assumir essa missão”, declarou.
O empresário disse que sua maior contribuição ao clube foi ter participado da quitação da dívida da Arena, da compra da gestão e da devolução definitiva do estádio ao Grêmio, ressaltando que considera essa a maior conquista administrativa da história gremista.
Primeira desistência
O cenário político gremista já havia sido impactado no fim de agosto, quando Marques anunciou a desistência em razão do ambiente político do clube.
“Foi uma análise equivocada minha achar que conseguiria cuidar de tudo e, estando lá, passar por cima da questão política. Mas tem muitos que estão ali porque a política está à frente do clube”, disse, em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, em 27 de agosto.
Retorno ao pleito
Dois dias depois dessa primeira desistência, o empresário voltou atrás e anunciou sua participação no processo eleitoral. Em vídeo divulgado nas redes sociais, agradeceu o apoio da torcida, pediu desculpas pela instabilidade e confirmou o retorno à disputa.

