Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
01 de setembro de 2025
Rádio AO VIVO
Segurança

Atirador abre fogo em igreja nos EUA, mata 2 crianças e deixa 17 feridos

  • agosto 27, 2025
  • 3 min read
Atirador abre fogo em igreja nos EUA, mata 2 crianças e deixa 17 feridos

Um atirador abriu fogo em uma igreja em Minneapolis, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (27), matando 2 crianças e ferindo outras 17 pessoasEstudantes de uma escola católica que também fica no local estavam na igreja no momento dos tiros.

As vítimas tinham 8 e 10 anos de idade. Entre os feridos, 14 delas crianças, e duas foram internadas em estado crítico, segundo o chefe de polícia da cidade, Brian O’Hara. O atirador tirou a própria vida, ainda de acordo com O’Hara.

O ataque ocorreu na igreja da Anunciação, que fica no sul da capital do Minnesota. No momento dos disparos, alunos de uma escola católica que fica ao lado da igreja rezavam em uma missa que marcava a primeira semana da volta às aulas.

Segundo o chefe da polícia local, o atirador disparou contra a igreja pelo lado de fora, quebrando as janelas de vidro e atingindo as crianças e outras pessoas que estavam no local. O criminoso portava um fusil, uma espingarda e um revólver, ainda de acordo com a polícia.

Policiais disseram ter encontrado crianças escondidas pela igreja quando conseguiram entrar no local, após os disparos. Moradores locais disseram ter ouvido até 50 tiros.

“Não há palavras para descrever o horror e o mau deste ato desprezível. Há crianças mortas. Há famílias que perderam seus filhos. É impossível colocar em palavras a gravidade, a tragédia e a dor desta situação”, afirmou o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey.

“Estas crianças estavam literalmente rezando, na primeira semana de escola”.

O governador do estado de Minnesota, Tim Walz, confirmou o caso. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou também ter sido informado sobre os tiros e disse que o FBI foi enviado ao local para “agir rapidamente”. O diretor do FBI, Kahs Pattel, confirmou.

A estudante do quinto ano Clarissa Garcia, estava dentro da igreja no momento dos tiros e relatou à imprensa os momentos de terror. “Fiquei com muito medo, ficamos rezando e rezando”, disse à TV “KSTP”, afiliada da rede “ABC”.

Um morador local disse à rede “BBC” ter ouvido “entre 30 e 50 tiros”. “Eu pensei: não é possivel que esse barulho sejam tiros. Porque são muitos. E não parecia tiros vindos de um revólver”.

Segundo a rede de TV “Fox9”, da região, a escola tende alunos dos ensinos infantil e fundamental. O governador Tim Walz afirmou que os estudantes estavam na primeira semana de volta às aulas após as férias de verão do Hemisfério Norte. “Estou rezando por nossas crianças e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este horrível ato de violência”, afirmou Walz.

Fonte: G1

About Author

Lara Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *