Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
15 de agosto de 2025
Rádio AO VIVO
País

Explosão em fábrica de explosivos deixa 9 mortos em Curitiba

  • agosto 13, 2025
  • 2 min read
Explosão em fábrica de explosivos deixa 9 mortos em Curitiba

Uma explosão na fábrica de materiais explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou nove mortos (seis homens e três mulheres) e sete feridos na manhã desta terça-feira (12). A informação foi confirmada pela empresa às 18h25.

O acidente ocorreu por volta das 5h50 em uma área de 25 metros quadrados destinada ao preparo de explosivos para transporte, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Hiller. Três pessoas que estavam fora do local da explosão sofreram ferimentos leves.

De acordo com a capitã Luisiana, o espaço atingido armazenava material explosivo. Houve focos de incêndio, que foram controlados. Por segurança, as buscas por vítimas só começaram no início da tarde, após a verificação de risco de novas explosões.

Câmeras de segurança de residências próximas registraram o barulho, que assustou moradores e provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas. A fábrica opera 24 horas por dia e havia trabalhadores no momento da explosão.

Em nota, a Enaex Brasil informou que a explosão ocorreu em uma das plantas de acessórios de iniciação e que presta atendimento psicológico e suporte às famílias dentro da própria empresa. O diretor industrial, Daniel Oliveira, disse que cada família está recebendo assistência individual e que os feridos foram levados a hospitais, estando fora de risco. A empresa afirmou colaborar com as investigações, já em andamento.

A prefeitura de Quatro Barras declarou que a Enaex possui todas as licenças exigidas e opera há mais de 50 anos no município, seguindo protocolos de segurança. Equipes da Defesa Civil realizam o levantamento de danos nas áreas atingidas.

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *