
O Hospital Regional das Missões em Santo Ângelo está entre os treze primeiros hospitais gaúchos selecionados para implantar o Programa Saúde 60 +, com serviços especializados para pessoas idosas, lançado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado. “Uma grande conquista regional, fruto de mobilização das reuniões que organizamos junto a Secretaria de Saúde. Isso qualifica muito a saúde pública, a um público muito sensível”, destaca o deputado estadual-licenciado Eduardo Loureiro, atual secretário da Cultura do RS.
A previsão é de que o serviço comece a funcionar em até 60 dias, de forma regionalizada regionalizado para pessoas com 60 anos ou mais classificadas como frágeis pela atenção primária ou com diagnóstico de demência, por meio de consultas e exames e outros atendimentos ambulatoriais. Os dez primeiros hospitais habilitados receberão incentivo mensal de R$ 120 mil ou R$ 130 mil, conforme a composição da equipe multiprofissional, e terão até 60 dias para iniciar as atividades.
A escolha do Hospital Regional das Missões foi resultado do projeto apresentado pela instituição, durante reuniões organizadas por Loureiro com a secretária da Saúde Arita Bergmann ao longo dos últimos meses, em que participaram o provedor do hospital Renato Salzano e o administrador da Agnaldo Sampietri.