Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
16 de agosto de 2025
Rádio AO VIVO
Esportes

Grêmio perde para o lanterna Sport e aumenta pressão sobre Mano Menezes

  • agosto 11, 2025
  • 3 min read
Grêmio perde para o lanterna Sport e aumenta pressão sobre Mano Menezes

Em pleno Dia dos Pais, com mais de 35 mil torcedores enfrentando o frio da noite deste domingo na Arena, o Grêmio perdeu para o Sport por 1 a 0. Ainda com o jogo a recuperar contra o Botafogo, o time de Mano Menezes encerrou o primeiro turno do Brasileirão com outro péssimo resultado. Soma 20 pontos, e amarga o 15º lugar.

Desta vez a derrota veio as mãos de um adversário que não venceu seus últimos 19 jogos, contando 17 pelo Brasileirão. Um novo capítulo da série de decepções de 2025, que já contavam com as eliminações dentro de casa para CSA e Alianza Lima.

Como esperado, o Grêmio teve uma série de mudanças em relação ao time que perdeu para o Fluminense na última rodada do Brasileirão. A linha defensiva foi quase toda diferente. Camilo foi lateral-direito, com Balbuena e Wagner Leonardo como dupla de defesa. Marlon retornou ao lado esquerdo. Edenilson jogou junto a Dodi, com Alysson, Riquelme, Cristian Oliveira e Braithwate como quarteto ofensivo.

Com a bola, no entanto, o Grêmio se organizou de forma diferente para atacar dos últimos jogos. Camilo ou Dodi, Balbuena e Wagner Leonardo se posicionavam mais defensivamente. Marlon ampliava o campo como se fosse ala pela esquerda, com Kike aberto no lado direito. Alysson e Braithwaite ficavam próximos, como dupla de ataque.

A primeira finalização de perigo foi aos 20 minutos. Riquelme acionou Marlon no lado esquerdo. O cruzamento encontrou a cabeça de Braithwaite, mas a finalização não acertou o gol do Sport.

Uma escapada em velocidade de Cristian Olivera quase resultou em gol. O uruguaio cobrou rápido um lateral, tabelou com Alysson e cruzou para Riquelme. Gabriel fez grande defesa, aos 26 minutos, e evitou o primeiro gol da noite na Arena.

O Sport respondeu em lance de ex-jogador do Grêmio. Léo Pereira deu uma caneta em Camilo ao lado da área. O atacante chutou cruzado e Volpi defendeu. E a partir desta chance, o Sport cresceu na partida.

Tanto que a melhor chance da metade inicial foi dos visitantes. Após cruzamento vindo do lado direito defensivo, Matheus Alexandre ganhou pelo alto de Marlon e cabeceou por cima do gol de Volpi, aos 39. Mais tímidas no início do jogo, as vaias começaram a ganhar corpo nos minutos finais da partida a cada novo erro.

Depois do Sport manter a posse da bola nos instantes finais da partida, as vaias ficaram bem mais altas ao apito final. Uma demonstração clara da irritação da torcida com a performance gremista do primeiro tempo.

Fonte: GZH

About Author

Rafael Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *