Grêmio perde para o Palmeiras e se aproxima do Z-4

A sequência negativa do Grêmio teve mais um capítulo neste sábado (26). Jogando no Allianz Parque, o Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes permanece com 17 pontos, em 14º lugar, apenas três acima da zona de rebaixamento — antes do complemento da rodada no domingo (27).
O início foi de total domínio palmeirense, e mesmo com uma reação tímida no decorrer da primeira etapa, o Grêmio pouco incomodou. No segundo tempo, mesmo atrás no placar e precisando do resultado, o time não finalizou nenhuma vez no gol adversário.
A derrota amplia a sequência sem vitórias para cinco jogos — com três derrotas e dois empates — e aumenta a pressão sobre o trabalho da comissão técnica.
Na tentativa de mudar o cenário, Mano Menezes apostou em uma nova formação. Abandonou a trinca de volantes usada nas últimas partidas e iniciou com Dodi e Alex Santana no meio-campo. Igor Serrote atuou na lateral-direita, com Gustavo Martins e Wagner Leonardo na zaga, e Marlon na esquerda. Riquelme foi escalado como meia, com Pavon pela direita, Cristian Olivera pela esquerda e Braithwaite como referência no ataque.
Mas as mudanças surtiram pouco efeito. Logo aos dois minutos, o Palmeiras abriu o placar em uma jogada construída com toques rápidos entre seis jogadores.
A próxima partida será contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (29), às 20h30.