Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
15 de agosto de 2025
Rádio AO VIVO
Opinião

Descréditos nas vacinas

  • julho 25, 2025
  • 3 min read

Há muitos seres humanos na Terra, também nos Sete Povos das Missões, que a partir principalmente das vacinas contra o coronavírus vêm desacreditando nos efeitos das vacinas em geral. Não deveria haver estes descréditos. Acham que as vacinas, inclusive as das síndromes de respiração, não produzem os ditos efeitos, que, além de não curarem o que deveriam e dizem curar, produzem efeitos colaterais indesejados. Citam dentro destes, por exemplo, certas doenças que, se não recebessem tais e tais vacinas, não as veriam despertadas nem com elas sofreriam, tampouco muitos teriam óbito e luto antes do tempo.

Posto isso, explicita-se que estes dados são de “conversas ouvidas” de muitas pessoas missioneiras, portanto não são registros científicos, médicos, alicerçados na verdade. Que órgãos oficiais então poderiam oferecer respostas a estes dados populares? Além desses órgãos, quem sabe monografias escolares superiores dos cursos de medicina, odontologia e química? Uma ou outra dissertação de mestrado ou de tese de doutorado? Quais? Estes trabalhos, uma vez publicados, poderiam esclarecer bem ou pelo menos melhor se as vacinas são verdadeiras e confiáveis, que de fato curam as doenças que dizem curar. Tendo esses dados, as pessoas poderiam então voltar a acreditar nas vacinas. Muitos desconfiam que existam vacinas camufladas que causam doenças colaterais, servindo, além disso, para aumentar os bolsos de certas indústrias farmacêuticas. Lobo é lobo – e como os há! Hoje em dia…

Além desses e pelo que tudo parece, há também descréditos em muitas outras áreas: econômicas, políticas, culturais, jurídicas… E até nas da alimentação: carnes e derivados, leites e derivados, cacaus e derivados, frutas e hortaliças, sabões em pó e líquido… Tanto na qualidade quanto na quantidade. Muitos consumidores se perguntam se em vários produtos de alimentos não há excessos de agrotóxicos, chamados eufemisticamente defensivos agrícolas, e se em tais produtos não há venenos causadores de muitas e variadas doenças, se entre estas não se encontram os entupimentos de veias, fraquezas e dores nas pernas, inclusive o temido e indesejado câncer que se alastra em membros de tantas famílias rurais e urbanas, que tanto os faz sofrer e que tanto os leva à morte prematura.

Assim, muitos se perguntam sobre o que está dando em certos produtores, fabricadores e empurradores de produtos de comidas e bebidas envenenadas, entupidas de agrotóxicos e doenças.  Estudos universitários nas áreas médicas e químicas poderiam esclarecer os tipos e quantidades de agrotóxicos e de doenças que os produtos alimentares acaso hoje contêm e semeiam.

 

About Author

Artur Hamerski

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *