Homem é preso por maus-tratos após cortar patas de cadela

Um grave caso de maus-tratos a animais chocou a cidade de Caseiros, no norte do Rio Grande do Sul. No último sábado (19), uma cadela foi encontrada mutilada e amarrada nos fundos de uma residência. O município tem cerca de 3 mil habitantes.
A denúncia chegou a protetores de animais, que acionaram a Brigada Militar. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a cadela caída no pátio, gemendo de dor, sem as duas patas dianteiras e com ferimentos graves em uma das patas traseiras e no rabo.
O animal foi resgatado e levado a uma clínica veterinária na cidade vizinha de Ibiraiaras, onde recebeu o nome de “Anja”. Ela segue internada e deverá passar por cirurgia nesta segunda-feira (21). Devido à gravidade dos ferimentos, também será necessário amputar a pata traseira.
O responsável pelos maus-tratos, um homem de 63 anos, foi flagrado ferindo o animal em vídeo registrado por protetores. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Pronto Atendimento de Lagoa Vermelha. Agora, está detido no Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, à disposição da Justiça.