
A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), encontrada morta com múltiplos golpes de faca em 17 de junho, em Formigueiro, na região central do Estado, atuaria como “tesoureira” em uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas, de acordo com investigação da Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, uma dívida seria o motivo do crime.
A Polícia Civil realizou mandados de busca em quatro cidades gaúchas: Porto Alegre, Formigueiro, Restinga Sêca e Santa Maria. Cerca de R$ 500 mil teriam sido apreendidos em contas de propriedade da vereadora.
O inquérito foi concluído e remetido ao Judiciário. A polícia representou pela prisão preventiva do mandante do crime.
Ainda em junho, um jovem de 18 anos foi preso após confessar o crime e relatar que teria descartado a faca usada para matar a vereadora em um açude, na localidade de Rincão dos Machados, interior do município.
De acordo com a investigação, o jovem seria conhecido da vereadora e teria a atraído até o local do crime sob o pretexto de vender carne. Depois, teria a atacado com, pelo menos, 10 facadas.
Quem era Elisane
Elisane, de 49 anos, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), era técnica de enfermagem e a única mulher entre os nove vereadores da cidade. Sua morte da mulher causou comoção entre lideranças políticas.
Fonte: GZH